segunda-feira, 1 de agosto de 2022

TRIBUNAL AUTORIZA PAIGC A REALIZAR O SEU CONGRESSO

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde ( PAIGC ) já pode realizar o seu décimo congresso , várias vezes adiado ou cancelado , por ordem judicial . 
A decisão consta do acórdão do Tribunal da Relação , Câmara Cível e Comercial , que deu por improcedente o recurso do agravo interposto por Bolom Conté , um dos militantes do PAIGC , que reclamara contra a forma como decorreram os trabalhos que conduziram a selecção dos delegados ao Congresso . 

Um argumento que a direção do PAIGC sempre rejeitou , alegando que Bolom Conté já não fazia parte do partido e que há uma " mão oculta " atrás do processo . Segundo ainda o acórdão , datado de 29 de Julho , a que tivemos acesso , o recorrente Bolom Conté foi condenado a pagar uma multa de 200.000 Fcfa , correspondente a 307 Euros . 

Com esta decisão do Tribunal da Relação , o PAIGC tem agora caminho para retomar o processo interno , conducente à realização do seu Congresso , antes das eleições legislativas prevista para 18 de Dezembro . 

Antes da interrupção dos trabalhos por parte do Tribunal , o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde realizara as suas conferências sectoriais e regionais , que lhe permitiu eleger os delegados para reunião magna do partido
Rispito.com/e-Global, 01-08-2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público