quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Setores da saúde e educação da Guiné-Bissau convocam greve para novembro

A Frente Social da Guiné-Bissau, que junta dois sindicatos do setor da saúde e outros tantos da educação, convocou uma nova greve para entre 07 e 11 de novembro, segundo o pré-aviso hoje divulgado à imprensa.

Segundo os quatro sindicatos, filiados na União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau (UNTG), principal central sindical do país, o Governo guineense não manifestou interesse em “sentar-se à mesa com a Frente Social” e continua sem fazer esforços para dar resposta às reivindicações feitas pelos trabalhadores da saúde e educação.

“Perante este silêncio e desinteresse do Governo e não havendo alternativas possíveis para despertar o Governo a resolver os pontos” reivindicativos, a “Frente Social é obrigada a recorrer à greve”, pode ler-se no pré-aviso.

Os trabalhadores do setor da educação e saúde reivindicam a aplicação do estatuto de carreira e o pagamento de salários e subsídios em atraso, bem como a melhoria das condições de trabalho.

Esta é a segunda greve convocada pela Frente Social, depois de outra realizada entre os dias 10 e 15 deste mês.
Lusa, 20/10/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público