quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Advogado Marcelino Ntupé espancado na sua residência em Bissau, PR condena “ato bárbaro”

O advogado e analista jurídico Marcelino Ntupé foi espancado na terça-feira em Bissau, Guiné-Bissau, por um grupo de homens armados, um ato já condenado pelo Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló.

Fonte familiar disse que o advogado foi espancado no interior da sua residência por um grupo de homens fardados e armados e levado para o hospital pelos vizinhos.

O advogado Marcelino Ntupé, que representa alguns dos militares detidos na tentativa de golpe de Estado de 01 de fevereiro, é comentador num programa de análise à atualidade guineense na Rádio Bombolom FM.

Em comunicado, divulgado na rede social Facebook, o Presidente guineense condenou o “ato bárbaro de violência contra advogado”.

“Os sucessivos casos de violência que têm ocorrido constituem uma ameaça à paz social no nosso país, razão pela qual o Presidente da República exorta a Polícia Judiciária e o Ministério Público a investigar com a maior brevidade possível o ocorrido”, acrescenta o chefe de Estado no comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público