sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Líder do segundo maior partido guineense diz que Amílcar Cabral é exemplo para hoje

O coordenador nacional do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), Braima Camará, pediu hoje uma reflexão profunda sobre os ensinamentos de Amílcar Cabral, e salientou que o seu legado deve ser hoje seguido pela Guiné-Bissau.

“O homem são as suas obras, e por essa razão convido a todos e todas a uma reflexão profunda pelos ensinamentos do nosso revolucionário. Consentir que o diálogo nos conduza à estabilidade e coesão interna, rumo ao tão desejado desenvolvimento e o objetivo almejado”, referiu Braima Camará numa mensagem na rede social Facebook, por ocasião do dia hoje, 50 anos após a morte do dirigente independentista.

O Madem-G15, segundo maior partido da Guiné-Bissau, criado por um grupo de dissidentes do PAIGC (Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde), recordou hoje Amílcar Cabral numa cerimónia realizada na sede do partido, em Bissau.

Para Braima Camará, Amílcar Cabral “é imortal, os seus ensinamentos, escrituras e testemunhos vivem, motivam até à data de hoje”.

“O seu pan-africanismo, patriotismo e ousadia, continuam a respirar e inspirar”, referiu Braima Camará, garantindo estar disponível a concretizar o “programa maior” defendido por Amílcar Cabral, caso receba a confiança do povo.

“Com todas as minhas forças, regozijo os combatentes que nos retiraram dos laços do colono e nos ofereceram a liberdade que hoje gozamos. A devida vénia a todos que tombaram nesta que foi a nossa libertação”, concluiu o coordenador nacional do Madem-G15.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público