quinta-feira, 22 de junho de 2023

"O próximo Parlamento ainda sem data para investidura"

Continuam os apelos para acelerar a investidura dos novos deputados que permitirá a entrada em funções do próximo Governo guineense, de forma a resolver os vários problemas sociais. Parlamentares dizem-se preparados.
Quase uma semana depois da divulgação dos resultados definitivos das eleições legislativas ganhas pela Plataforma da Aliança Inclusiva - PAI Terra Ranka, com maioria absoluta, os olhos estão postos na investidura dos novos deputados da nação e consequentemente na tomada de posse do novo Governo guineense.

Ainda não se sabe quando os novos deputados serão investidos para o início do exercício parlamentar da XI legislatura. "Estou otimista e animado", diz Dionísio Pereira, um dos jovens eleitos para a Assembleia Nacional Popular (ANP), na lista da coligação PAI - Terra Ranka, que não esconde a ânsia para o início dos trabalhos no hemiciclo guineense.

"O próximo Parlamento vai ser bem mais produtivo que o anterior, por isso é que estou particularmente animado para enfrentar o debate", confessa. "Agora vamos enfrentar os debates na condição de uma bancada parlamentar que suporta o Governo e na condição de ter uma maioria parlamentar. Isso tudo muda a lógica do debate."
DW Africa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público