quinta-feira, 27 de julho de 2023

PAI-TERRA RANKA E PRS ASSINAM ACORDO DE INCIDENCIA PARLAMENTAR

No documento, que a e-Global teve acesso, assinado pelo Domingos Simões Pereira na qualidade de cabeça-de-lista da Coligação PAI Terra Ranka e Fernando Dias, lider do Partido da Renovação Social, lê-se que "as partes comprometem-se em evitar ataques entre si durante toda a legislatura".

"A nação guineense está a testemunhar um momento especial, um momento em que os líderes políticos, cada um, interpretando aquilo que foram sinais muito claros das prioridades que o povo guineense pretende ver, nos próximos anos, na feitura da política nacional, fazem jus a essa expectativa e a essa esperança de nos concentrarmo-nos no essencial", sublinhou Domingos Si- mões Pereira no acto da assinatura de Acordo, tendo também destacado que "o essencial não são as batalhas, [as batalhas ] fazem-se durante as campanhas eleitorais".

Para Fernando Dias o PRS decidiu assinar o acordo "em nome da estabilidade da Guiné-Bissau, em nome da fome que assola o país neste momento", e vincou que está a "seguir a orientação que o povo da Guiné-Bissau deu em relação à coligação PAI Terra Ranka".

"Espero que vamos todos seguir com a maior atenção, lealdade e maior rigor, o acordo que hoje rubricamos, com vista a chegarmos aos objectivos que motivaram a sua assinatura", assegurou o líder dos renovadores. Fernando Dias reconheceu ainda os erros do PRS durante seu percurso político.

PRS, enquanto partido com uma nova direcção, com uma nova visão e com cara jovem, espero que o povo guineense volte a fazer confiança em nós, porque a nossa maneira de abordar a polí- tica hoje é diferente do passado", sublinhou o líder político.

O Partido da Renovação Social (PRS) é a terceira força política guineense que obteve nas últimas eleições legislativas 12 deputados dos 102 que tomam posse esta quinta-feira, 27 de julho.
e-Global, 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público