segunda-feira, 24 de julho de 2023

PAIGC vai propor Domingos Simões Pereira para presidente do parlamento da Guiné-Bissau

O comité central do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) reunido em sessão extraordinária domingo escolheu por unanimidade indicar Domingos Simões Pereira para presidente da Assembleia Nacional Popular.

“O comité central do PAIGC escolheu Domingos Simões Pereira, presidente do PAIGC e coordenador da coligação PAI - Terra Ranka como seu candidato ao cargo de presidente da Assembleia Nacional Popular para a XI legislatura”, anunciou o partido no final do encontro.

Domingos Simões Pereira é líder do PAIGC e coordenador da coligação Plataforma da Aliança Inclusiva – Terra Ranka, que venceu com maioria absoluta as legislativas de 04 de junho na Guiné-Bissau, conseguindo eleger 54 dos 102 deputados do parlamento.

Para o cargo de primeiro vice-presidente, o PAIGC vai propor Califa Seide, que liderava a bancada parlamentar do partido na legislatura que agora termina.

O segundo vice-presidente do parlamento será indicado pelo Movimento da Alternância Democrática (Madem-G15), segundo partido mais votado nas legislativas.

Os novos deputados do parlamento da Guiné-Bissau tomam posse na quinta-feira, numa sessão onde também será escolhido o novo presidente e vice-presidentes da Assembleia Nacional Popular.
Lusa, 24-07-2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público