segunda-feira, 10 de julho de 2023

USE QUER UMA COABITAÇÃO SÃ ESINCERA COM O NOVO GOVERNO

O Presidente guineense Umaro Sissoco Embaló garantiu que "não vai pedir pastas governa- mentais" à Coligação vencedora das eleições legislativas e assegurou que vai "coabitar" com fu- turo governo, sem deixar de exercer seu papel de Presidente da República.

"Vou para uma nova era de coabitação em que não tenho maioria, não vou pedir pastas nem nada. O povo é soberano, já decidiu e ponto final. Tem que deixar o partido vencedor mos- trar ao povo o que pode. Haverá uma coabitação sã e sincera, mas nunca abdicarei do meu papel de fiscalizador. Que fique claro que o Presidente da República é", disse o Chefe de Es- tado guineense à margem da cerimónia de colocação da primeira pedra do projecto imobiliário do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) no sector de Safim, arredores de Bissau, tendo igualmente vincado que "deve haver uma confiança recíproca" o presidente e o futuro primeiro- ministro.

"Recebi felicitações de vários presidentes, até do Presidente português Marcelo Rebelo Sousa a questionar-me se tenho noção da minha dimensão como chefe de Estado", referiu Sissoco Em- baló, e sublinhou que "a Guiné-Bissau está de parabéns. Conseguimos restaurar a nossa auto-es- tima e dignidade", disse Umaro Sissoco Embaló que deixa a presidência rotativa da CEDEAO.
Umaro Sissoco Embalo qualifica de positivoo seu mandato a frente da CEDEAO


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público