quarta-feira, 25 de outubro de 2023

PEDRO SABU NEGA DELIBERAÇÃO DE CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

Após a deliberação do Conselho Superior da Magistratura Judicial que anunciou ter suspendido o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça por alegada "Obstrução à Justiça", o visado, José Pedro Sambú, replicou através de um comunicado à imprensa em que garante que "se mantém no cargo por não reconhecer a deliberação".

José Pedro Sambú considera a decisão do Conselho Superior da Magistratura Judicial de "mani- festa usurpação de competências" por parte do vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Lima António André, que qualifica de iniciativa "conspiradora e intolerável".

"O vice-presidente do STJ assumiu, em manifesta usurpação de competência do presidente, a inì- ciativa "conspiradora e intolerável" de presidir a reunião plenária", lê-se no Comunicado, frisando que José Pedro Sambú "foi eleito para um mandato de quatro anos, o qual vai cumprir até novas eleições no órgão", e que é o "único e legítimo presidente do STJ guineense".
e-Global, 24-1o-2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público