José Pedro Sambú retido na sua casa e impedido chegar no local de trabalho
Duas viaturas de homens armados estavam estacionados frente da casa do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, José Pedro Sambú, na manhã, do dia 03-11-2023com suposta intenção de sequestro do mesmo.
Segundo uma fonte segura junto do magistrado, a presença dos fardados obrigou o impedimento de saída do José Pedro Sambú que está bloqueado na sua casa para ir ao local de serviço.
Ainda de acordo com a Rádio Jovem que no preciso momento estavam colocados polícias no Supremo Tribunal de Justiça e se desconhece para que missão.
O ato decorre no dia em que o Presidente do Supremo Tribunal estaria na conclusão de deliberação da última reunião de Conselho Superior de Magistratura que decorreu na última sexta-feira.
Enquanto isso, outros homens armados estavam em vigia as instalações do Palácio de Justiça em Bissau, onde funciona o Supremo Tribunal de Justiça, cujo a presença dos mesmos visa impedir a entrada no edifício do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, José Pedro Sambú.
Entretanto, o Vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Lima André, encontrava-se livremente no seu gabinete de trabalho a cumprir com as suas "rotinas normais".
Lembrando que os dois chefes máximos da justiça do país, estão em guerra intensa com despachos de suspensão de parte a parte.
radio Jovem/ Radio Capital
Data: 03.11.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público