A ESTRUTURA DO MINISTÉRIO PUBLICO NÃO ESTÁ ADAPTADA A REALIDADE CRIMINOSA DO PAÍS
O Vice-Procurador Geral da República, Juscelino Cunha Pereira, reconheceu que a orgânica do Ministério Público guineense está adaptada à realidade criminosa do país.
"O ano 2023 serviu para organizar internamente, porque a orgânica do Ministério Público está completamente desfasada da realidade criminosa que existe no país, por isso estamos a readaptar as estruturas internas para enfrentar todas as criminalidades", disse Juscelino Cunha Pereira esta terça-feira, 09.01, na tradicional cerimónia de cumprimento de Novo Ano dos funcionários ao Procuradoria-Geral da República.
O magistrado adiantou ainda que o processo de "grande alarme social" de seis biliões de francos CFA já foi remetido ao juiz de julgamento e neste momento estão a aguardar o desfecho do mesmo.
Na mesma ocasião, O Vice-Procurador Geral da República confirmou a existência de um pro- cesso, denunciado nas redes sociais, segundo o qual houve "prática de desvio de nove biliões de Francos CFA", sem contudo avançar com os pormenores, garantiu que o presumível desvio já "está a ser investigado pelo Ministério Público".
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público