quinta-feira, 19 de julho de 2012


Roberto Cacheu, um paradeiro desconhecido

Está ai mais um caso para esclarecer... O ex-director-geral do serviço de informação do Estado, Lino Lopes, dado como detido desde o dia 17 de Julho, juntamente com mais quatro pessoas, todas da anterior direcção do mesmo serviço. O atual Diretor-geral de Serviço de Informação do Estado Serifo Mane, desmentiu esta quinta-feira, 19 de Julho, que o seu antecessor tenha sido detido.
Em declarações exclusivas à PNN, Serifo Mane disse que o ex-director-geral do Serviço de Informação do Estado, Lino Lopes, em nenhuma circunstância foi preso. 

Neste sentido, o responsável máximo pela segurança guineense disse que, uma vez havendo informação sobre o eventual desaparecimento de deputado Roberto Ferreira Cacheu, era normal que Lino Lopes fosse convocado para o serviço.

Interrogado sobre o paradeiro do deputado Roberto Cacheu, Serifo Mane disse que o assunto ainda está coberto de confidencialidade.

Certo é que, o ministro da Presidência e Porta-voz do Governo, Fernando Vaz, falou hoje aos jornalistas, disse desconhecer o motivo da detenção, mas que tudo deverá estar relacionado com o desaparecimento de Roberto Cacheu, seis meses depois de tentativa de golpe de Estado do 26 de Dezembro passado. Do qual tudo indica, segundo o porta-voz, que ja foi assassinado pelo anterior regime... Mais um caso para esclarecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público