segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Declaração do Carlos Gomes e a reação do Governo de transição
Carlos Gomes Júnior numa declaração prestada ao jornalista da RDP África Waldir Araújo, hoje dia 10/09/2012, disse que é urgente envio de uma força de interposição multinacional para a Guiné-Bissau de formas a poder estancar o poderio da classe castrense.

Feito isto, e com a garantia da comunidade internacional, Carlos Gomes disse que estará disponível para voltar ao país, e de dar a sua valiosa contribuição para desenvolver a República da Guiné-Bissau.

Cadogo Júnior, parte no dia 23 deste mês para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas, de onde garante apresentar-se com as mesmas exigências.

Horas depois, a reação do Governo de transição não se fez esperar... Nas palavras do seu porta voz, Fernando Vaz, respondeu ao ex-Primeiro ministro, dizendo que a culpa pertence ao PAIGC que governou o país durante 40 anos, pelo desordem das forças armada.

Se hoje o país está como está, e as FARP´s estão rudes e com desordem... é a culpa do PAIGC onde o Carlos Gomes Júnior faz parte como militante, como dirigente e  como governante, disse o porta voz do governo.

Para terminar, Fernando Vaz garante que o governo de transição estará representado na próxima Assembleia Geral da ONU a decorrer neste mês de Setembro.

1 comentário:

  1. Como pode um ex-governante representar um Pais. Que nao êh governada por ele?
    Quem Cobra imposto e paga salários e cuida da saúde e da ordem na Guiné-Bissau, e o governo da transição.! A quem tem interesse em destablizar a Guiné-bissau, para depois justificar uma entrevencao militar.!
    Qualquer tentativa neste aspecto, sem o consentimento do governo da transição, deve ser repudiado e confrontado sem tréguas pelas nossas forcas armadas..!
    Estamos atentos as manobras da direita em Portugal.!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público