quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ministro da Educação do Governo de transição em Paris para participar na reunião da UNESCO  
O ministro da Educação do Governo de transição da Guiné-Bissau, Vicente Pungoura, participa na reunião anual da UNESCO, em França, que decorre este ano entre os dias 04 a 10 de Setembro.
De acordo com a Lusa, Vicente Pungoura está em Paris desde sexta-feira, a convite da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) onde vai tomar parte na cimeira da organização consagrada à análise dos passos já alcançados no âmbito do programa global de educação para todos até 2015. 
A presença de Vicente Pungoura na cimeira da UNESCO em Paris é assim a primeira deslocação em missão oficial de um responsável do governo de transição a um país da Europa comunitária desde o golpe de Estado de 12 de Abril passado. 
A União Europeia condenou o golpe de Estado e suspendeu as principais linhas da sua cooperação com a Guiné-Bissau por não reconhecer as novas autoridades formadas depois do levantamento militar.   
No encontro da UNESCO, o ministro guineense, que se fez acompanhar de técnicos do projecto Alpha TV (método de alfabetização através da televisão) deverá apresentar os "avanços registados na Guiné-Bissau" no capítulo de alfabetização da população nos últimos anos e ainda mostrar as perspectivas do país. 
Ainda de acordo com a fonte do gabinete de Vicente Pungoura, depois de Paris o governante deverá seguir para os Camarões, onde vai participar nas celebrações do quinquagésimo aniversário da organização africana da Propriedade Intelectual. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público