quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Presidente interino da Guiné-Bissau reuniu com o Presidente em exercício de CEDEAO
Alassan Ouattara e Serifo Nhamadjo
Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, pede reconhecimento internacional do governo do presidente interino da Guiné Bissau, Manuel Serifo Nhamadjo.

O presidente interino da Guiné-Bissau, Manuel Serifo Nhamadjo, discutiu em Abidjan com o presidente ivoiriense (Costa do Marfim) e presidente em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (Cedeao), Alassane Ouattara, o apoio da organização regional para o êxito da transição na Guiné-Bissau.
Durante um briefing conjunto diante da imprensa, no termo de uma audiência à porta fechada, terça-feira (18), na capital ivoiriense, o presidente Ouattara indicou que, na próxima Assembleia Geral da ONU, vai defender o reconhecimento do Governo interino bissau-guineense.
"A mensagem que gostaria de lançar a todos os países membros da ONU é pedir que o governo do presidente interino seja aceite e reconhecido por todos", disse Ouattara.
"É um Governo saído de discussões no seio de uma maioria da classe política. As discussões estão em curso para que toda a classe política se associe a este Governo e apoie o presidente Nhamadjo para que as coisas possam avançar", acrescentou.
Agradecendo à Cedeao pelo seu apoio ao êxito da transição na Guiné-Bissau, o presidente Nhamadjo sublinhou estar a trabalhar com esta organização e todos os parceiros internacionais numa grande agenda de transição para eleições pacíficas, transparentes e para que a Guiné-Bissau encontre o caminho do desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público