terça-feira, 23 de outubro de 2012

Morreu o presidente da CNE Desejado Lima da Costa 
O presidente da Comissão Nacional das Eleições da Guiné-Bissau, Desejado Lima a Costa faleceu no dia 22/10/12 no Hospital de Oncologia de Lisboa com 56 anos de idade. Segundo fontes familiares a razão da morte deve-se a doença de fórum cancerígeno, “os primeiros diagnósticos indicavam para o cancro na medula óssea, embora nos últimos dias os médicos do Instituto de Oncologia, falaram na possibilidade de leucemia”. Seja como for o pior já aconteceu e a Guine-Bissau perdeu mais uma figura importante.
O conhecido Desejado Lima da Costa foi locutor na Rádio Difusão Nacional guineense (RDN), foi diretor de campanha da candidatura do falecido presidente Malam Bacai Sanha em 2005, tendo sido eleito deputado do PAIGC na Assembleia Nacional Popular, nas legislativas de 2008 e desempenhava nos últimos anos a função de presidente da CNE, embora se tenha destacado no meio político guineense enquanto líder sindical, de onde durante vários anos foi presidente da União Nacional dos Trabalhadores Guineenses (UNTG).
Morreu num momento muito conturbado com a situação inquietante da instabilidade do país... Contudo *Rispito* aproveita  oportunidade para endereçar as sentidas condolências aos familiares e amigos do Desejado Lima da Costa. E da mesma forma rezar que  a sua alma descanse em Paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público