quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nhamadjo quer ver ANP a funcionar
Serifo Nhamadjo, presidente interino guineense, convocou na passada terça-feira os partidos com assento parlamentar, com o objectivo de encontrar  uma solução que permite o desbloquear do impasse em torno da paralisação da Assembleia nacional popular após o golpe de Estado de 12 de Abril.
Em causa está a recusa do PAIGC, partido histórico no poder até ao golpe de Estado, em legitimar as autoridades de transição.
Augusto Poquena, secretário-geral do PRS, partido do antigo presidente Kumba Yalá, confirma a abertura do seu partido para que as vagas no parlamento sejam preenchidas.
Luís Oliveira Sanca, membro do bureau político do PAIGC, e antigo ministro, estabeleceu um balanço positivo do encontro mantido entre o presidente interino e as forças políticas guineenses, embora sublinha que as conversações deverão prosseguir uma vez que deste encontro ainda nada ficou conclusiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público