sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Os membros do extinto Comando Militar e Serifo Nhamadjo discutem integração do PAIGC no Governo
O Presidente de transição reuniu esta quinta-feira, 18 de Outubro, com os elementos do então Comando Militar, responsável principal do golpe de Estado de 12 de Abril, na Guiné-Bissau.
No encontro, do qual tomaram parte os representantes de partidos signatários da Carta Politica de Transição, esteve em discussão a integração do PAIGC no Governo de transição, conforme as exigências da Comunidade Internacional, e a análise dos cinco meses de vigência do Governo implantado apos golpe.

Falando à imprensa antes do início da reunião, Serifo Nhamadjo disse haver necessidade de um encontro desta natureza, para se fazer o ponto da situação das ações levadas a cabo pelas autoridades de transição.

«Onde não há informação, ocorrem desinformações, acabando com desentendimentos. Por isso, era urgente estarmos aqui reunidos», disse Serifo Nhamadjo.

O Presidente de transição disse ainda que este encontro vai servir para traçar a próxima agenda política da Guiné-Bissau, que vai permitir finalizar o processo em curso na Guiné-Bissau.

O chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, António Indjai e demais elementos do Comando Militar, com destaque para o seu porta-voz, Daba na Walna, também participaram no encontro.

Antes desta reunião, Serifo Nhamadjo esteve reunido com o representante da CEDEAO na Guiné-Bissau, Assumana Cisse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público