sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FCCN de Portugal colabora com ARN da Guiné-Bissau para operação do domínio de topo
A Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) de Portugal, anunciou a celebração de um protocolo de colaboração com a Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias da Informação e Comunicação da Guiné-Bissau (ARN), através do qual irá prestar o apoio técnico necessário na operação do domínio de topo no país. 

A parceria, firmada no dia 13 de Novembro em Lisboa, resulta, segundo comunicado da FCCN, do aprofundamento das relações entre Portugal e Guiné-Bissau neste âmbito, à semelhança do que já acontecia com Angola (.AO) e Cabo verde (.CV). 

Pedro Veiga, Presidente da FCCN, salienta que «face à importância de reforçar a colaboração entre países de língua portuguesa na área da governação da Internet e da longa experiência na gestão do DNS de .PT, a assinatura deste protocolo vem firmar a cooperação técnica e científica entre ambas as entidades». 

Ao abrigo do protocolo, a FCCN irá ainda disponibilizar os seus recursos humanos para colaboração em projectos e formação dos colaboradores da Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias da Informação e Comunicação da Guiné-Bissau ARN, promovendo e organizando, ao mesmo tempo, eventos técnico-científicos neste âmbito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público