sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PAIGC propõe revisão constitucional à ANP

Rui Diã de Sousa - Líder da bancada de PAIGC
O PAIGC vai propor à Assembleia Nacional Popular (ANP) uma revisão constitucional com a finalidade de prorrogação dos mandatos dos deputados da ANP. 

Segundo apurou a PNN junto de uma fonte partidária, trata-se de uma forma de evitar a subscrição à Carta de Transição Politica. De acordo com a referida fonte, durante a sessão que teve início esta quinta-feira, 15 de Novembro, os deputados vão discutir e votar o projeto de prorrogação da VIII Legislatura, que termina a 22 de Novembro. Rui Diã de Sousa, líder da bancada parlamentar do PAIGC, destacou o papel da ANP, considerando «especial» a sessão que agora começa. Referindo que, «esta é mais uma sessão para continuarmos a trabalhar com a mesma determinação», sublinhou Rui Diã de Sousa.

Interrogado sobre a Eleição do Presidente e do vice-Presidente da ANP, o líder da bancada do PAIGC disse que houve uma crise no país e é necessário sarar as feridas, encontrando soluções para a Guiné-Bissau. Em relação à Eleição do Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Diã de Sousa disse que o partido está a trabalhar nesse sentido. Realçando que a sustentabilidade do funcionamento do período de transição passa pelo funcionamento normal da ANP.

De acordo com o previsto para esta sessão, os deputados vão votar o projeto das leis eleitorais, a prorrogação da presente legislatura, a eleição do Presidente da CNE, na sequência da morte de Desejado Lima da Costa, e a eleição do Presidente e vice-Presidente da ANP. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público