quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Serifo Nhamadjo denunciou «ameaça externa» ao país e advertiu alerta máxima

Manuel Serifo Nhamadjo, Presidente de transição da Guiné-Bissau, denunciou, esta segunda-feira 12 de Novembro, uma possível ameaça ao país a partir do exterior.
Serifo Nhamadjo fez o comunicado aos jornalistas depois da sua participação na reunião da CEDEAO, que teve lugar durante o último fim-de-semana, 10 e 11 de Novembro, em Abuja, Nigéria. «Havendo uma ameaça externa ao país, é preciso que as forças de Defesa e Segurança tomem precauções para se evitar o pior», afirmou o Presidente de transição, na sequência das buscas domiciliárias efetuadas em Gabu, pelos militares da zona leste do país.
A operação procurava possíveis mercenários que as autoridades de transição acusam de ter entrado na Guiné-Bissau.
A 7 de Novembro, o Estado-maior General das Forças Armadas colocou em alerta, durante toda a noite, os efectivos militares e armados em todas as unidades do interior e da capital.
Informações apuradas pela PNN indicam que a Defesa Antiaérea Nacional também esteve em alerta máximo, aguardando o alegado ataque que não se veio a verificar esta noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público