sábado, 15 de dezembro de 2012

Álberto M´bunhe Nambeia é o novo Presidente do Partido da Renovação Social e o jovem Florentino Mendes Pereira segue como Secretário-Geral dos renovadores .
Um acontecimento que deu expulsão da alegria perante multidão de delegados, militantes e vários assistentes num ambiente de muita festa e de música de todos os gostos...

O novo presidente do partido nasceu há 48 anos na região de Mansoa e foi um dos fundadores do PRS, chegando a ser presidente interino da estrutura, quando Kumba Ialá foi Presidente da República. É deputado e membro da Comissão Permanente da Assembleia Nacional. 
Alberto Nambeia, deputado da Assembleia Nacional, obteve 562 votos. Num universo de 801 delegados, Baltazar Cardoso obteve 123 votos, Sola N´Quilin 70 votos e Aladje Sonco 22 votos.O quarto congresso do PRS elegeu também Florentino Mendes Teixeira como secretário-geral do partido com 334 votos.
No seu discurso de vitória, o novo presidente do PRS afirmou que umas das suas prioridades será  "unir a família PRS" mas também "unir a família guineense", e teceu vários elogios a Kumba Ialá.O novo secretário-geral, Florentino Teixeira, disse que a democracia saiu reforçada na Guiné-Bissau, que o congresso desmentiu "especulações" à volta do PRS, e prometeu melhorar a imagem e o diálogo no partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público