sábado, 29 de dezembro de 2012

Mensagem do ano
É mais um momento de festa, de alegria, de felicidade e que requer muita calma.
Calma, para se poder reflectir e julgar a nós mesmos e de fazer um balanço de todo um percurso de vida. 

2012 já vai a caminho e 2013 está na porta batendo para entrar. Por isso meu caros senhores e minhas lindas senhoras, seja qual for o resultado do balanço efetuado, positivo ou negativo, o mais importante é para não desistir de lutar pelo que tanto  sonhas e anseias... Com otimismo de sempre em vitória... 

É verdade que a vida é feita de percalços e desilusões mas isso não significa que tenhamos que desistir após cada derrota, não... Porque devemos saber procurar dentro de cada ponto negativo que a vida e o destino nos entrega, para aproveitar o lado positivo deste mesmo ponto.

Não esqueçam que nunca seremos capazes de correr atrás de algum Tempo desperdiçado e alcança-lo, uma vez que no próprio momento em que estamos a viver é mais um outro tempo a não desperdiçar. 

Por isso é tão importante sabermos aproveitar bem a cada minuto que nos chega, da melhor maneira possível. Com intuito de podermos viver com Alegria, com Amor, com Amizade e acima de tudo, com imenso prazer de estar neste mundo, na base do entendimento. 



A falta do entendimento que é a ancora do nosso avanço, que deixou muitos de nós envelhecidos ainda novos de idade… Os que perderam a infância em turbulências… os que a juventude e adolescência escapou… Os que a inteligência de pouco ou nada se deu em aproveito… Os que a carreira de vida se ruiu em busca de melhor sustento para a família… Hoje, somos todos, os grande perdedores com o desentendimento

Daí começa a modéstia contribuição do RISPITO, sempre a favor de uma luta para que possamos pensar melhor e mudar a nossa mentalidade.
Porque afinal, o nosso modo de ver as coisas, de pensar e de agir, deve estar errado… E há quem aproveita disso para gozar com a honra de um povo que merece muito respeito.

Este espaço nunca ira ser um meio para a passagem de linguagens com fomento a guerra, de instigar complicações ou pronúncias insultuosas.
Os nossos pontos de vista é natural que possam divergir, mas nunca devemos esquecer que estamos a defender uma causa que é de todos nós… Então!... O que é nosso… não é meu, nem é teu ou dele. O que podemos fazer em comum, é respeito na sua administração.

Dai nasce o nome do Blog "RISPITO", porque afinal...
Quem diz a verdade, tem respeito a quem dirige as palavras… Quem cumpre uma promessa, tem respeito ao prometido… Quem poupa a vida humana, tem respeito ao direito de vida para cada um… Quem não causa problema que afeta todos, tem respeito de livrar as consequências do sacrifício que reflete nos mais inocentes e mais carenciados.
Daí o sentido “RISPITO” para que cada um de nós possa sentir-se incluído e importante.

RISPITO deseja um bom ano para todos os seres humanos deste mundo, em particular aos guineenses e muito especialmente a você amigo/a leitor/a.
Estejam ligados sempre a esse espaço, para partilharmos com noticias verdadeiras e isentas, sem menosprezar a importância de optimismo e pensamentos positivos na promoção do entendimento.

Saúde, sossego e longa vida para todos... Que o ano 2013 instale a paz e bondade nos  corações e uma tranquilidade interna para toda a Guiné, e para todos os países do mundo.
Samba Bari - Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público