quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ministro das finança admitite a hipótese de adiamento das eleições gerais

Bubacar Demba Dahaba - Ministro das Finanças
O ministro das Finanças do governo de transição, Bubacar Demba Dahaba, numa intrevista para agencia Lusa, jornal Nô Pintcha e Agencia noticiosa da Guiné, realizada na capital guineense, hoje dia 20/12/2012, fez um balanço exaustivo dos oito meses da administração do governo de transição.

Dahaba, escutada pelas antenas da RDP África, enalteceu os esforços do governo, sem esquecer de apontar as dificuldades com que o país atravessa, tal como as barreiras de entrave que vai em contra maré.

Ao falar sobre as futuras eleições gerais que deverá ser realizadas entre Abril e Maio do próximo ano. O governante referiu que a Guiné-Bissau nunca realizou uma única eleição com os recursos próprios, pelo que, não será esta a excepção das outras. Talvez a excepção poderá ser na falta de vontade dos parceiros internacionais em apoiar estas tal como é o habitual.

Nesta base, o ministro das finanças guineense admitiu a hipótese das eleições gerais no prazo estipulado serem adiadas. Apontando como causas, a falta de recursos do país em poder financeiro para suporta-las isoladamente e a falta de vontade de apoio pela parte da comunidade internacional.

Segundo o governante, a única salvação é convencer os parceiros internacionais, e para isso promete que o executivo aproveitara a presença da missão da comunidade internacional reunido esta semana no país para expor a situação.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público