sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ultima Hora
Governo de transição decreta dois dias de luto pela tragédia que abalou o país
Na sequência da tragédia ocorrida hoje, dia 28 Dezembro, motivou uma reunião de emergência de conselho de ministros do governo de transição, para tomar uma posição face a situação que abalou todo o país.

Nesta concentração, o governo decidiu decretar dois dias de luto a memória dos que perderam a vida neste naufrágio.

lamentaram a morte das 23 pessoas 74 sobreviventes e um número de desaparecidos ainda por determinar, é o ultimo balanço no trajecto marítimo que liga as cidades de Bolama e Bissau, constituindo uma tragédia nacional nestes momentos finais do ano em que se renovam esperanças para uma vida melhor no Novo ano, o de 2013. Nesta conformidade, o Conselho de Ministros, reunido de emergência  lamenta profundamente as circunstâncias em que ocorreu o naufrágio, e, julgando interpretar fielmente o sentimento colectivo de pesar de toda a nação guineense, decreta nos termos do numero-2 do artigo 100 da constituição o qual decreta o luto nacional em todo o território por dois dias, a contar da meia noite de hoje, dia 28 até a meia noite do dia 30 de Dezembro.

Entretanto, o Partido da Renovação Social, líder da oposição, através da sua direcção superior e por intermédio de um comunicado, disse associar-se o seu sentimento de dor e de angustia as famílias enlutadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público