sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Entendimento na Câmara de Comercio (CCIAS), seus membros e associados
Braima Camará - Presidente da CCIAS
O governo de transição encontrou hoje (18/01/13) uma formula consensual para resolver o impasse em torno dos vinte milhões de Dolares resultantes das taxas da castanha de caju  Fundo de Promoção Industrial (FUNPI).
É que depois de dois anos consecutivos de costas viradas entre os empresários e associados da Câmara de Comércio Industria e Agricultura e Serviços (CCIAS),Sob a mediação direta do Presidente da Republica e o Primeiro-ministro, as partes voltaram-se a reunificar, por onde os que tinham boicotado a direção de CCIAS foram hoje empossados para os seus respetivos cargos que outrora ocupavam.
Um ato que mobilizou em massa centenas de homens ligados ao tecido comercial guineense num ambiente de festa e de alegria, com animação musical de Sambala Canute.
No decurso de ato, Mamadu Saliu Lamba que encabeçou muitos ré integrantes, discursou de forma brilhante, pedindo união no seio da classe, como forma de promover melhor a actividade comercial do país, e consequente construção de uma linha de ação para o bem da Guiné-Bissau.
Para Braima Camará, presidente de CCIAS sublinha não haver motivos de guerra na classe empresarial, admitindo desta forma uma total abertura da sua parte, independentemente do lugar onde esteja.

Para terminar Rui de Barros, o Primeiro-ministro, garantiu que a partir da semana que vem, o governo apresentará a sua proposta a CCIAS sobre o futuro do valor em causa. Clarificando a intenção do executivo em usar o valor para os fins do estado, parte deste dinheiro que se encontra sem solução ha dois anos parado no Banco, em consequência do desentendimento que se reinava no seio dessa classe.
Correspondência o Rispito - 18/01/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público