segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Governo de transição da Guiné-Bissau apoia intervenção militar no Mali
O governo de transição da Guiné Bissau acompanhou os países vizinhos membros da CEDEAO e manifestou apoio à intervenção militar no Mali, para desalojar rebeldes islamitas que ocupam o norte do país.
O apoio Bissau guineense foi expresso oficialmente no sábado (19), por ocasião da cimeira da CEDEAO em Abidjan. "O problema do Mali não é um problema só maliano, mas de toda a África, pelo que pela primeira vez houve um consenso e aplausos dos países da CEDEAO, apoiando a intervenção francesa no norte do Mali", disse o ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, Faustino Imbali, em declarações à rádio francesa RFI.
O chefe da diplomacia da Guiné Bissau, sublinhou ainda que todos os estados membros da CEDEAO e outros países africanos pediram também à ONU para enviar apoio logístico e financeiro para apoiar a MISMA, a Missão Internacional de apoio ao Mali, na guerra contra os islamitas e terroristas de Al Qaeda, noticiou a RFI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público