quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Região de Bafatá foi a vez de presidência aberta esta semana

Com o objetivo de dissipar alguns mal entendidos e de apelar de forma séria e empenhada a reconciliação nacional entre os guineense, Manuel Serifo Nhamadjo não desarma na sua presidência aberta.

Esta semana, entre os dias 21 e 22 de Janeiro foi a vez da região de Bafatá, onde o presidente da república de transição percorreu alguns sectores e secções, com a mensagem única de pedir a participação de todos, com empenho, com interesse e com vontade de cada um contribuir para que haja uma verdadeira reconciliação na república da Guiné-Bissau.
Preocupado com a situação em que está o país, a linguagem do Nhamadjo se resumiu em fazer a população ver e entender das consequências do desentendimento e regozijou  que todos são importantes nesse processo.

Em termos gerais, a população respondeu a presença do presidente da transição com concentrações massivas  onde não pude faltar as solicitações de apoio, nomeadamente em melhoramento das vias de acesso, decadência do ensino e problemas de saúde. 

A resposta do presidente foi peremptório em demonstrar a população de que a durabilidade deste governo não permite resolver os gigantescos problemas do país, contudo promete deixar um arranque para a futura governação dar continuidade.

Nesta saída, a presidência aberta estava composta por todas as sensibilidades do país, tais como, os partidos políticos, elementos da sociedade civil, governo, força armadas, deputados, embaixadores de alguns países amigos, representantes de organismos internacionais, conselheiros do Presidente da República.
O périplo continua com nova agenda para a semana, no sentido de dar cobro a todo o território nacional.
Correspondência do Rispito - 24/01/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público