sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rui Nené apresenta a sua demissão do cargo de Presidente da CNE

Rui Nené  Presidente demissionário da CNE
O recém eleito Presidente de Comissão Nacional das Eleições da Guiné-Bissau, no dia 05 de Dezembro do ano findo e que tomou posse no dia 13 do mesmo més, apresentou hoje, dia 04 de Janeiro a sua demissão numa carta dirigida ao Presidente de Assembleia Nacional Popular, Ibraima Sory Djaló.

Rui Nené que em simultâneo também foi eleito como vice-Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, do qual suspendeu por preferir exercer o cargo de Presidente de CNE, justificou a sua demissão em como ser um homem amante da paz.

Isto porque, a eleição do Rui Nené provocou alguma inquietação no seio das formações partidárias signatários do pacto de transição em curso, assim como entre os parlamentares e algumas  figuras públicas.

Assim sendo, ao verificar a intransigência que a sua figura está constituir num futuro polémico, Rui Nené achou por bem apresentar a sua demissão de formas a poder evitar de fazer parte do problema, ou foco de instabilidade.

Agora, restava-lhe pedir a reintegração para recuperar o cargo ora suspenso no Supremo Tribunal, alias,  já tem feito esse requerimento, onde apresentou ainda hoje a sua candidatura para a eleição de vice-presidente do  Supremo tribunal de Justiça que deverá ter lugar no próximo dia 16 de Janeiro.
Dessa forma, Rui Nené fará parte das futuras eleições da Guiné-Bissau, não como Presidente da CNE, mas eventualmente, como Vice-Presidente do Supremo Tribunal.
RDP África - 04/01/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público