terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Operação caça as bruxas
José Mario Vaz ex-Ministro das Finanças está detido
José Mário Vaz ex-Ministro das Finanças
Numa operação de caça as bruxas, o ex- super-ministro do governo deposto de Carlos Gomes Júnior está detido.

José Mário Vaz, vulgo JOMAV está desde ontem (04/02/2013) a traz das grades, em consequências de uma alegada burla ao estado. 
Numa operação em sua procura que durou cerca de três dias, o José Mário Vaz foi encontrado e detido na sua terra natal Calequisse, uma vila que fica cerca de 120 km de Bissau, região de Cacheu, norte da Guiné-Bissau.

É uma operação de grande envergadura, desencadeada pela Polícia Judiciaria guineense, e segundo apurou "Rispito" em causa está um desvio de 12.5 milhões de Dolar que foi doados pelo governo de Angola para apoiar o Orçamento Geral do Estado da Guiné-Bissau  2010/2011.

Para alem deste alegado desvio, o mesmo vem acusado de fuga ao fisco da sua empresa, com abreviatura do seu próprio nome, JOMAV.
O mais flagrante das denuncias prende-se com a aquisição de forma ilícita do edifício CASA ESCADA no coração de Bissau.

Esta operação de caça as bruxas segundo as correspondências do "Rispito" está a sendo desencadeado pelo governo de transição contra todos aqueles que de uma forma ou de outra, se aproveitaram dos seus poderes para burlar o estado durante vários anos com base no abuso de confiança.

É de salientar que José Mário Vaz é um homem que estava com fortes interesses de concorrer para a presidência  da Câmara Municipal de Bissau em caso de eventuais eleições autárquicas.
Um assunto para acompanhar nos próximos dias.

RDP África e Correspondencias do Rispito - 05/02/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público