segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Presidente de transição interroga o fracasso do sistema politico guineense
Serifo Nhamadjo PRT da Guiné-Bissau
Manuel Serifo Nhamadjo, Presidente de transição da Guiné-Bissau, voltou a questionar a razão de os Governos eleitos, desde 1995, nunca terminarem as suas legislaturas.

Falando neste passado sábado, 2 de Fevereiro, Serifo Nhamadjo disse que a equipa de transição na Guiné-Bissau é legal, emanada pela Constituição da República guineense. «Este regime não é um regime militar», esclareceu.
O Presidente de transição classificou a equipa como «bombeiros», e interrogou o que cada guineense fez para que o país não chegasse a este ponto. «Cada caso é um caso e cada caso é tratado como é tratado», referiu Serifo Nhamadjo.
O Presidente lembrou a guerra de 7 de Junho, os assassinatos de 2009 e o golpe de Estado de 12 de Abril de 2012.
Em relação ao caso dos assassinatos do Presidente da República e do Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, nomeadamente João Bernardo Vieira e Tagme Na Waié, Serifo Nhamadjo lembrou que, nesta data, a comunidade internacional havia exigido a tomada de posse do Presidente interino antes das cerimónias fúnebres: «Grande parte da comunidade internacional esqueceu estes factos», recordou.
Pouco se falou do assunto em agenda. Serifo Nhamadjo destacou a presença do ex-Presidente da Nigéria, dizendo que «não tem muitos cabelos brancos». 
Serifo Nhamadjo disse que as Forças Armadas saíram de uma revolução e que, até à data, o seu futuro tranquilo continua a ser adiando.
A terminar, o Presidente de transição falou da tão anunciada reforma nos sectores de Defesa e Segurança na função pública, assim como da Justiça e da reorganização geral do aparelho do Estado.
Jornal Digital, PNN - 04/02/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público