terça-feira, 26 de março de 2013

Carlos Delgado com album "NHA TABANKA"
Com muito custo, sem apoio estatal e bastante esforço é que a cultura guineense ressalta com sucesso no meio de tanta complicação, galvanizando a parte positiva do país para dar alegria e o sabor de toda a nossa convivência.
É nesta conjuntura de ilusão, de dispersão e de vai-vem constante, é que nosso irmão amigo e compatriota Carlos Sidónio Gomes Delgado, vulgo "Carlos Delgado" nos aparece agradar com o terceiro trabalho discográfico.

Popularizado com 1• "SUMBIA DI CABRAL" ganhou fãs com 2• "I TEN KU ENTRE NOS", agora brinda-nos com dez valentes musicas centradas de entre muitos aspectos, o tema do sofrimento, de desespero, de saudades da terra natal e a própria família... Razões que deram ao album o título de "NHA TABANKA" já em disposição para todos os fãs e amantes da musica. 

Com trazes da cultura puramente a demonstrar o consolo que outrora se vive na TABANKA, o título retrata os momentos de ambição que agora se vive, a causa dos sentimentos que muitos imigrantes trazem na bagagem de chegada neste mundo estrangeiro. Obrigados a submeter muito e aceitar condições de vida degradantes nunca toleradas nos próprios países de origem. Sublinhando as razões económicas e politicas, como impulsos que forçam emigração cujo o retorno muita das vezes não chega de acontecer 

O jovem musico que está de partida à Bissau dentro de duas semanas em grande força para animar os fãs e o povo guineense, faz dedicatória do CD à muitos homens e mulheres que, todos os dias, lutam e sonham uma “Tabanka” onde cada pessoa pode ser feliz e viver em paz...
"Rispito" conta divulgar a agenda cultural do músico de acordo com o programa ainda em preparação.

A cultura e música guineense em subida constante, com mérito de um bem haja a todos e um parabéns especial ao Carlos Delgado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público