quarta-feira, 27 de março de 2013

Estado Maior pede apoio ao Presidente de Burkina-Faso
O Chefe do Estado-maior do Exército da Guiné-Bissau, António Indjai esteve recentemente em Burkina Faso a convite do chefe de estado Burkinabe, Blaise Compaoré, para solicitar o apoio deste país francófono às Forças Armadas guineenses.
Segundo a rádio "Sol Mansi" um alto responsável do estado-maior que falou ontem 26 de Março aquela estação emissora privada sob anonimato, disse que durante o encontro, o chefe de estado-maior, António Indjai pede o apoio para a “reforma nas forças armadas bem como a na reabilitação dos quartéis”.
A mesma fonte adianta ainda que foi solicitado também uma ajuda ao chefe de estado Burkinabe, para “fornecimento de géneros alimentícios” ao exército guineense, tendo em conta as dificuldades com que se depera o país.
Lembra-se que, o representante especial da União Africana (UA) em Bissau, Ovídio Pequeno, declarou na segunda-feira à agência PANA que a reforma do Exército da Guiné-Bissau "é uma etapa inevitável e necessária para construir um Estado republicano".
De acordo com Ovídio Pequeno esta reforma é possível. “Ela deve ser feita no interesse do país e os militares devem compreender que ela não é dirigida contra eles”.
Radio "Sol Mansi" - 25 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público