terça-feira, 16 de abril de 2013

BUBO NA TCHUTO APRESENTOU-SE A 1ª AUDIÇÃO NO TRIBUNAL

O caso dos cidadãos Bubo Na Tchuto e companheiros está a ser aguardado com muita ansiedade em processos de acusação de crimes de tráfico de droga e armas.

Na Tchuto apresentou-se ao Juíz no tribunal com uniforme dos reclusos (conforme a norma americana), mãos algemadas por trás e acompanhado da sua defensora oficiosa americana, da qual ele foi indigitado de acordo com a lei.
Impossibilitado financeiramente, Bubo não consegue requisitar um advogado a sua escolha dentro de Nova Iorque, por sinal pediu até dinheiro ao nosso embaixador João Soares para comprar sapato, biquíni e algum dinheiro para mandar a sua mulher com bebé de quatro meses em Bissau.

Este dia 15 de Abril, foi a primeira convocatória de audição perante o Juiz. Certo é que o mesmo não passou de formalização inicial. Ou seja um dia preliminar em que o guineense Bubo Na Tchuto quase nada falou a não ser de (re) confirmação da  identidade.

Devido a complexidade do processo e a seriedade de justiça americana, o mesmo não vai ser tão breve conforme tantos gostariam que fosse pela simples curiosidade e a expectativa que reina a volta desse caso. De maneiras que foi marcada a próxima audição para o dia 25 de Julho de 2013.
Um dado novo que se começa a ressaltar é que o cidadão Bubo Na Tchuto contrariamente ao que foi noticiado, ele não foi apreendido nas águas internacionais, mas sim dentro de Bissau... Como e de que maneiras é o que vamos conhecer nos próximos dias.

É de salientar que, os americanos iniciaram a organizar o processo de Bubo desde 2 de Dezembro 2010  altura em que ele foi visado como narco-traficante
RDP África - 16 de Abril de 2013

1 comentário:

  1. com certeza é uma chamada de atenção para a justiça guineense assumir as suas responsabilidades.
    e é para que os militares e entre outras que estão a torturar coração da nossa Guiné "Guinendade" saibam, que não estão acima da lei.
    está na hora de começarem a baixar as achas porque chegará o vosso dia também isso sim...
    NA BARDADI OBI PALABRA DI BU GARANDI ICA INSULTO

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público