segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Procuradoria Geral da Guiné-Bissau reabre caso de tráfico de droga

Infelizmente a questão da droga continua bater forte na agenda mediatica guineense. Isto porque o processo que envolve a mais importante quantidade de droga apreendida na Guiné-Bissau volta a ser levantado, hoje (15 de Abril), pela Procuradoria-Geral da República, um caso que já remonta há seis anos atrás.
Desde 2007, momento a partir do qual o Ministério Público tem procurado levar a cabo o julgamento para indiciar os responsáveis pelo desaparecimento de 674 quilos de cocaína, estimados em 25 milhões e 439 mil dólares, desaparecidos do cofre do Tesouro Público.
O processo que se arrasta há seis anos e, até agora, sem resultados visíveis volta a dar que falar numa altura em que o antigo Chefe do Estado-Maior da Marinha da Guiné, Bubo Na Tchuto, referenciado como uma das figuras proeminentes no tráfico de droga pelos Estados Unidos, foi capturado em águas internacionais, extraditado para esse país onde comparece  hoje ao juiz numa audiência formal para responder perante a justiça norte-americana as acusações que lhe é movido.

Um processo que reina grande expectativa por ser inédito para Guiné-Bissau e também devido a sua complexidade.
RFI - 15 de Abril de 2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público