quinta-feira, 4 de abril de 2013

Inaugurado o 1º centro de produção de passaportes biométricos na Guiné-Bissau
O primeiro-ministro de transição, Rui Barros presidiu ontem (03/04/13), em Bissau, a cerimónia inaugural do centro de produção de passaportes biométrico nas instalações da imprensa nacional – INACEP, empresa publica encarregue de produzir o referido documento em parceria com uma empresa francesa.
Rui Barros sublinhou na ocasião, a importância do acto para a “reafirmação da soberania” nacional, e, de um lado, “limpar a imagem negativa do país”, como é difundida lá fora. 
“A emissão local dos passaportes biométricos no país que terá inovações dentro de critérios do espaço comunitário CEDEAO, vai permitir que se tenha toda a “traçabilidade” de todos os portadores desse documento, em qualquer parte do mundo” enalteceu o executivo. 
Os passaportes da Guiné-Bissau eram produzidos em varias empresas estrangeiras, o que fez com que o país passa a perder seu controlo sobre a produção e emissão desses passaportes, referiu o primeiro-ministro, Rui Barros. 
O governante elogiou no entanto, todos os esforços consentidos até aqui, para que se possa o país produzir a partir de agora os seus passaportes biométrico. 
Radio Sol Mansi - 03 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público