quarta-feira, 10 de abril de 2013

PRS LAMENTA A CAPTURA DO BUBO E EXIGE ELEIÇÕES ESTE ANO
O Partido da Renovação Social (PRS), segunda maior força política da Guiné-Bissau, lamenta a captura do ex-chefe da Armada Bubo Na Tchuto pela justiça norte-americana por suspeita de tráfico de droga, mas espera mais dados sobre o assunto. 

A posição foi transmitida hoje aos jornalistas por Florentino Pereira, secretário-geral do PRS, à margem de uma reunião da comissão política do partido, que está a ter lugar num hotel de Bissau.

"É lamentável o que aconteceu com o contra-almirante Bubo Na Tchuto. Mas estamos, neste momento, sem informações oficiais para podermos ter uma posição sólida sobre a questão. Esperamos que o Governo fará o seu trabalho que é contactar as autoridades americanas para saber no fundo o que aconteceu com os nossos compatriotas que foram levados para os Estados Unidas", disse Pereira. 

O responsável abordou também a situação da política interna do país, salientando que o Partido da Renovação Social "agora exige" que as eleições gerais tenham lugar ainda no decorrer deste ano. 

"Que fique claro, nós exigimos, agora estamos a exigir, a realização de eleições o mais rápido possível e ainda dentro deste ano. Até 31 de Dezembro, o PRS quer que se realizam as eleições gerais, presidenciais e legislativas", afirmou Florentino Pereira. 

Sobre a formação de um novo Governo que inclua todas as forças políticas da Guiné-Bissau, tal como exige a comunidade internacional para voltar a cooperar com o país, o secretário-geral do PRS diz que concorda com a ideia.

"O PRS sempre defendeu a inclusão. Concordamos com a criação de um Governo de inclusão, mas nos termos justos. Uma inclusão que deve respeitar o princípio de justiça, isto é, sem desequilíbrios. Mas na hora própria, no momento de discussão, vão conhecer a posição do PRS", destacou Pereira.
Angola Press - 10 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público