terça-feira, 30 de abril de 2013

Televisão da Guiné-Bissau com nova página na Internet para chegar à Diáspora

Televisão da Guiné-Bissau
O principal objetivo da nova página na internet da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), hoje apresentada em Bissau, é manter informada a comunidade guineense na diáspora.

Além de notícias em texto, a nova página, explicaram os responsáveis da televisão do Estado, suporta a visualização dos principais noticiários transmitidos pela TGB "e outros programas de caráter informativo".

"A página é uma forma de contornar a falta de condições técnicas que não nos permitem difundir as emissões via satélite, desta forma procuramos manter informadas as comunidades guineenses na diáspora, contrariando falsas e maldosas informações que são veiculadas através da internet, visando denegrir a imagem do país", disse o diretor geral da TGB, Francelino Cunha .

A televisão da Guiné-Bissau tem pouca capacidade de difusão e equipamentos obsoletos. As receitas publicitárias, segundo os responsáveis, não chegam sequer para cobrir os gastos em combustível para as viaturas e geradores. Ainda assim, com apoios de países amigos, pretende adquirir um novo emissor e três retransmissores.

O diretor geral da comunicação social, Roberto Monteiro, disse que já foi assinado um acordo com um grupo de comunicação que vai levar a televisão e a rádio do Estado a terem em breve equipamentos digitais.

"E também para que a televisão possa ser vista via satélite. Achamos que até ao final deste ano ou primeiro trimestre de 2014 haverá surpresas agradáveis para os guineenses de cá e de lá de fora", disse.
A TGB pode ser acompanhada na página www.tgb-gw.com .
Lusa - 30 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público