terça-feira, 28 de maio de 2013

Chefes militares da áfrica ocidental reunidos em Bissau

Quatro chefes das Forças Armadas de países africanos reunidos em Bissau numa cimeira com o seu homólogo guineense, António Indjai.
O programa oficial da cimeira prevê a análise do processo de transição na Guiné-Bissau, a reforma do setor de defesa e segurança e os desafios para o futuro do conselho de chefes de Estados-Maiores Generais da CEDEAO 
Fontes militares na capital guineense admitiram à agência Lusa, no entanto, que "outros temas poderão ser discutidos na cimeira", sem adiantarem pormenores.
Na segunda-feira chegaram a Bissau os chefes das forças armadas do Togo, Burkina-Faso e da Nigéria. O responsável militar da Costa do Marfim, Soumayla Bakayoko já se encontrava em Bissau desde domingo.
A CEDEAO tem instalado em Bissau desde o golpe de Estado militar de 12 de abril de 2012 um contingente, a Ecomib, composto por cerca de 700 militares e policias, provenientes do Burkina-Faso, da Nigéria, do Senegal e do Togo.
Lusa 28 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público