sexta-feira, 24 de maio de 2013

O sindicato dos professores da Guiné-Bissau levantaram a greve

As escolas públicas do país voltaram a reabrir as portas, depois dos dois sindicatos (SINAPROF e SINDEPROF) decidirem esta quinta-feira (23 de Maio) levantar a greve de 30 dias que vinha decorrendo desde o dia 7 de Maio, na sequencia do encontro mantido na quarta-feira (22 de Maio) com o representante do Secretário-geral das Nações Unidas no país, José Ramos-Horta, bem como o pagamento de dois meses que o governo está fazendo neste momento.

Em entrevista hoje à RSM, o presidente dos Pais e Encarregados de Educação fez um apelo aos professores novos ingressos, contratados e professores doentes a não receberem os seus salários de 2 dos 8 meses em atraso na folha de vencimento produzida pelo Ministério da Educação, alegando que tal pode trazer mais complicações no desbloqueamento da situação, por não ser o método de que se costuma fazer, e por isso não há transparência.

Armando Correria Landim instou ainda aos professores que só devem aceitar o vencimento, se o pagamento efectua-se mediante a folha de vencimento do Ministério das Finanças.
Recorde-se que há duas semanas atrás os alunos teriam reclamado a reabertura das aulas, realizando duas vigílias na Assembleia Nacional Popular e na Presidência da Republica.
Rádio Sol Mansi - 24 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público