sábado, 22 de junho de 2013

JUNHO, ANIVERSARIO DO "RISPITO.COM"

Guiné-Bissau é uma parcela desse mundo que acolheu tanta vida humana a nascença, caracterizando dessa forma a todos os nativos desse território independentemente da sua vontade, a designação de guineense pela naturalidade e muitos nacionalidade...
Mas as exigências da vida, o interesse mundano e o destino, fez as partilhas do viver de cada um... Os que permaneceram no país, os que agora confiaram na Diáspora como um espaço de vida permanente e os que servem dessa Diáspora pela simples alternativa de uma vida temporária.

Perante a nostalgia e continuados momentos quentes do país, cada um tem o seu sentimento próprio em relação a Guiné-Bissau, uns que pouco ou nada se preocupam, alguns pelo espírito das informações quentes da media e outros empenhados pela alma e coração, convictos no envolvimento para testemunhar os seus contributos da maneira e como as possibilidades derem jeito...
Dentro das informações e desinformações, dentro de crises e desentendimento, dentro de pessimismo e desencorajamento, deu motivos suficientes que inspirou a ideia da criação do RISPITO.COM que neste mês de Junho (dia 26) faz o seu primeiro aniversario de existência (criação).
Numa "luta" incessante (num bom sentido), direcionado para ajudar colmatar a falta do entendimento que sempre foi um handicap dentro da sociedade guineense, que deixou muitos de nós envelhecidos ainda novos de idade… Os que perderam a infância em turbulências… os que a juventude e a adolescência lhes escaparam… Os que a inteligência de pouco ou em nada se deu em aproveito… Os que a carreira da vida se ruiu só em aventuras na busca de melhor sustento para as famílias…
Mas tudo num ritmo baseado em tipo de sociedade daquela que os nossos pais nos educaram nela, a do RISPITO pelos mais velhos, RISPITO das instituições, RISPITO das regras e das leis etc... Porque na sociedade de RISPITO é sem duvidas nenhuma, aquela que nos da mais garantias a todas as gerações.

Mês de Junho é o mes do Rispito.com... 12 meses de existencia em serviço de informação (diária), analises editoriais - Ponto Di Mira (semanal), opiniões e publicidades (de vez e quando).

Uma ano de empenho e dedicação... Um ano de consistência, mas com vontade e muito exercício do intelecto (memoria), de um trabalho voluntário mas agradável perante um desejo de contribuir com ideias de pacificação e na busca de entendimento a base fundamental para o arranque rumo ao desenvolvimento.


Não sei dizer se foi bom ou se está a ser bom a minha prestação... Ou se estou conseguir agradar com essa experiência e a criação do espaço... Eu só tenho a certeza de que sou humano e imperfeito...
Do resto, cabe a si meu amigo/irmão leitor de "julgar" e "sentenciar" o percurso de esta pequena prestação de dose meses...

Na hora do balanço, sinto a honra de ter publicado as 592 postagens de noticias (diaria), 48 editoriais e analises - "PONTO DI MIRA" (semanal), algumas publicidades culturais e opiniões dos cidadãos (esporádica) que ficou testemunhada (até neste momento em que estou a escrever) com um total de 631.748 leitores ou visitantes do espaço (Rispito.com)... O que me deixa extremamente grato pela vossa preferência... Porque sem vocês Rispito.com deixa de ter significado.

Seja como for, o que está em causa é de toda preocupação conjunta (Guiné-Bissau) onde todos e cada um nós só lhe serve de melhor contribuindo de forma positiva para achar as vias possíveis do bem estar. 
E no âmbito do nosso cater de imperfeição, podemos cometer erros, ou agir de forma negativa ou fazer mal, mesmo com espíritos de boa intenção ou de fazer bem... De maneiras que, em caso de uma dessas eventualidades peço desculpas por não ser essa a intenção propositada.

A pessoa que mais merece amor carinho e cuidado, é aquele que realça e valoriza o nosso projeto a nossa obra ou o nosso trabalho e que nos faz saber de que realmente vale a pena o que estamos a fazer.

Por isso, a todos e a todas, o meu muito obrigado e espero continuar merecer a vossa confiança com certeza de me conseguir superar a cada dia que passa numa continua vontade de vos servir melhor.
Espero bem que estejamos todos felizes desde que as retrospetivas desse primeiro aniversario nos deixar com gratidão do passado e com alegrias do presente para podermos encarar um futuro sem medo.
Bem haja a todos
Samba Bari - Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa
Nota: Leia mais analises do PONTO DI MIRA, a partir do domingo de manhã da próxima semana. Até lá

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público