segunda-feira, 3 de junho de 2013


Suleimane Camará, expulso e rejeitado

Suleimane Camará

Um cidadão guineense recebeu do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) ordem de expulsão de Portugal, por não ter documentos. Mas, chegado à Guiné-Bissau, também foi rejeitado. Por duas vezes. As autoridades não sabem o que fazer.
Suleimane Camará tem 25 anos. Vive agora escondido, em casa do pai, em Gaia. Não sai à rua, com receio de ser visto e outra vez detido por inspetores do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Tem medo de voltar a passar os momentos de desespero vividos desde 7 de Maio, dia em que as autoridades portuguesas tentaram, pela primeira vez, metê-lo à força num avião em Lisboa para ser deportado.
"Comecei a morder-me para arrancar com os dentes as veias do pulso. Preferia suicidar-me, ou que me dessem um tiro na cabeça, do que ter de voltar para a Guiné, onde não tenho ninguém", garante, ao Jornal de Notícias.
JN -03 de Junho

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público