segunda-feira, 8 de julho de 2013

China entrega ao governo de transição o Palácio da Presidência da Guiné-Bissau

O Palácio da Presidência da Guiné-Bissau, parcialmente destruído nos conflitos de 1998/99, foi sábado entregue ao governo da Guiné-Bissau pela cooperação chinesa após 18 meses de obras de reparação e ampliação que custaram 8,3 milhões de dólares.

Para as autoridades de transição da Guiné-Bissau a entrega do Palácio e a sua entrada em funções (os serviços da Presidência vão mudar-se para o local) tem um grande simbolismo, como disse o Presidente da República de transição, Serifo Nhamadjo.


Que o edifício agora reparado sirva para que todos sintam a responsabilidade “de nunca mais provocarem tantos desgostos ao povo guineense”, disse Serifo Nhamadjo, acrescentando que o dinheiro que foi “enterrado” nas obras poderia ter sido usado no sector produtivo.

O complexo ocupa uma área de construção de 2471 metros quadrados, com o edifício principal, e também residência oficial do Presidente, a ocupar 1171 metros quadrados.

Além da reparação do Palácio da República, a cooperação chinesa também construiu os edifícios da Assembleia Nacional Popular e o Palácio do Governo e reparou o Estádio Nacional, além de estruturas na área da Saúde e iluminação pública. Em breve será inaugurada a Escola Nacional de Saúde e vai também ser construído um Palácio da Justiça, tudo oferecido pela China. 
Macauhub - 08 de Julho de 2013

2 comentários:

  1. Eu espero que as autoridades da nossa terra façam mais cooperaçao com china em ves de perder tempo com os europeos que so sabem fazer bla bla bla nada.
    os chineses ja demonstrarao o povo da guine bissau de que com eles a nossa terra sera linda para me nao importa acambio de que os chineses estao a recontruir o nosso pais o faz falta é aproveitar os chineses para seguir com outras obras interesantes para o pais deixar de uma ves os europeos e americanos de lado defenitivamente.
    djarama china
    Amadu desde cuba seguidor de este blog

    ResponderEliminar
  2. Isso e verdade eu tambem acho bem k milhor dar mais atencao na chinesis

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público