terça-feira, 30 de julho de 2013

Libertados agentes cabo-verdianos detidos na Guiné-Bissau

A ministra da Administração Interna, Marisa Morais acabou de anunciar que os dois agentes da Direcção de Serviços e Fronteiras detidos na Guiné-Bissau desde o dia 12, acabaram de ser libertados.
Júlio Gomes Tavares e Mário Varela Brito regressam ao país amanhã à tarde, num voo da Air Senegal. Os agentes estão entretanto instalados num hotel em Bissau, acompanhados pelo Embaixador cabo-verdiano em Dakar.
De acordo a RTP, Franklin Vieira, um dos dois advogados guineenses que acompanhavam os agentes cabo-verdianos, a libertação foi decidida pelo Ministério Publico que mandou arquivar o processo provisoriamente, garantindo que está satisfeito com o desfecho.
A advogada Salomé dos Santos assegurou que os agentes estão mais alegres, mas ainda com pouca disposição, ressaltando o caso do agente Júlio que é hipertenso e epiléptico, em que a sua situação é mais complicada.
Os dois polícias deslocaram-se a Bissau no dia 09 de Julho e estavam detidos desde dia 13.
Esta terça-feira, em declarações ao Expresso das Ilhas Dulcelina Silva da Costa, esposa de Mário e Lúcia Centeio, mãe de Júlio revelaram que estavam preocupadas e ansiosas com o desfecho deste caso, mas diziam também que confiavam nas autoridades nacionais.
Expresso das Ilhas - 30 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público