terça-feira, 30 de julho de 2013

Comandante do Grupo Nacional de Trânsito exonerado

O Tenente-coronel Abudu Pereira Barreto e o seu adjunto, Major Fernando Mbundé, foram afastados, esta segunda-feira, 29 de Julho, dos cargos de Comandante e Comandante-adjunto do Grupo Nacional de Trânsito.

O despacho assinado pelo ministro do Interior, António Suca Ntchama, justifica a medida com a necessidade de restaurar a instituição e imprimir maior dinâmica no cumprimento das suas tarefas.

Na sequência desta exoneração, o Tenente-Coronel Armando Incuqui foi indicado para assumir as funções de Comandante do Grupo Nacional de Trânsito, tendo como adjunto o Major António Urate Nsata da Silva, ambos empossados esta segunda-feira.

Falando na cerimónia, o secretário-geral do Ministério do Interior, Abudu Camara, disse tratar-se de um procedimento normal, como acontece em todas as instituições, e pediu actuação moderada por parte do novo homem forte do grupo, enquanto dirigente. 

O novo Comandante do Grupo Nacional de Trânsito prometeu tomar as medidas necessárias atempadamente, garantindo competência no exercício das novas funções.

Sobre a exoneração da anterior direcção do Grupo Nacional de Trânsito, a PNN apurou que, desde há algum tempo, o conselho vinha utilizando dois tipos diferentes de cobrança, sendo um para tesouro público e outro através de recibos para fins alheios.

O organismo tem sido acusado de cobranças duvidosas pelos condutores, sem que as referidas multas tenham sido encaminhadas ao seu destino legal.
PNN - 30 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público