quarta-feira, 10 de julho de 2013

Paulo Portas diz que Guiné-Bissau deu 'um passo em frente' com 'Governo inclusivo'

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros afirmou (09 de Julho) que a formação de um "Governo inclusivo" na Guiné-Bissau e o acordo para a marcação de eleições é "um passo em frente" na situação do país.
Paulo Portas assinalou que "a formação de um Governo inclusivo" com o PAIGC e o acordo alcançado com o segundo partido, PRS, "constitui um passo para se poder marcar eleições e, portanto, virar a página".
"É um passo em frente", declarou Paulo Portas, numa audição na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros, ainda na condição de ministro dos Negócios Estrangeiros, após ter sido indicado pelo primeiro-ministro ao Presidente da República para o cargo de vice-primeiro-ministro.
"Obviamente o Governo português é o primeiro - somos amigos do povo da Guiné-Bissau, queremos todo o seu bem e a sua possibilidade de viver em liberdade e prosperidade - a assinalar que houve uma evolução que é importante", acrescentou.
Paulo Portas realçou ainda o trabalho do enviado especial das Nações Unidas, José Ramos Horta.
Lusa/Sol - 09 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público