segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cadogo responderá a justiça guineense logo que chegar em Bissau

O primeiro-ministro deposto da Guiné-Bissau, exilado em Portugal há um ano e meio, Carlos Gomes Júnior, vai ser interrogado pelo Ministério Público por “denúncia caluniosa” assim que chegar ao país. 

Esta segunda-feira, o ministro da Justiça do governo de transição, Saido Baldé, deixou claro que Carlos Gomes Júnior “será questionado” no processo de Hélder Proença, assassinado em 2009, que acusou de estar envolvido numa tentativa de golpe de Estado. 

Saido Baldé confirma que o Ministério da Justiça "foi intermediário na remissão de algumas cartas rogatórias de processos de inquérito abertos contra o ex-primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior". 

Carlos Gomes Júnior, que quer candidatar-se às presidenciais de Novembro, tem alegado razões de segurança para não ir a Bissau prestar declarações no âmbito deste processo.
Rádio Renascença - 19 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público