sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ONU inaugura posto avançado no norte da Guiné-Bissau

As Nações Unidas inauguram, no próximo domingo, um posto avançado na vila de São Domingos, no norte da Guiné-Bissau, anunciou hoje a organização em comunicado.
O posto vai ser o primeiro de quatro a inaugurar em várias zonas do interior do país no âmbito da operação do Gabinete Integrado das Nações Unidas de Consolidação da Paz para a Guiné-Bissau (UNIOGBIS), sediado na capital.
A cerimónia oficial de inauguração vai contar com a presença do representante especial do Secretário-Geral da ONU para a Guiné Bissau, José Ramos-Horta.
Participam ainda o Governador do Setor de São Domingos, bem como autoridades tradicionais locais.
A cerimónia vai servir também para distribuir informação junto dos residentes sobre a atividade e o papel da UNIOGBIS.
O Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau foi criado pelo Conselho de Segurança da ONU e iniciou funções em janeiro de 2010 por um período inicial de 12 meses, tendo sido posteriormente estendido.
DN GLOBO - 30 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público