quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Amnistia, corte descontrolada de madeira e OGE será agenda de mais uma sessão parlamentar guineense

A Assembleia Nacional Popular reúne-se esta quinta-feira, 5 de Setembro, para mais uma sessão de trabalhos. Entre os aspectos que constam na agenda destaca-se o projecto-lei de amnistia pedido pelos autores do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012.

Segundo informação avançada à PNN, entre os outros pontos de agenda para esta sessão destaca-se ainda o projecto-lei sobre a polémica de cortes de madeira na Guiné-Bissau. 
A revisão da Lei da Comissão Nacional de Eleições, assim como o Orçamento Geral do Estado são outros dos assuntos agendados. 
Em relação ao primeiro aspecto da agenda, os analistas referem que com esta iniciativa os autores do golpe de Estado de 2012 estão conscientes da gravidade dos seus actos em atropelo à democracia e ao estado de direito na Guiné-Bissau.
PNN - 04 de Setembro de 2013

1 comentário:

  1. simples e unicamente lamento a situação do que se está a passar com a devastação da floresta na guiné. ha pouco tempo levantei essa questão mas houve um compatriota que me respondeu que é preciso explorar a floresta para o bem estar do povo da guiné. a guiné não tem nenhuma lei para a regulamentação da floresta.lamento bastante e fiquei constrangido com a resposta que tive dum membro do governo .e agora só agora é que vão reunir-se para tomar a medida para a suspenção da devastação da floresta ? quando ja era tarde.eu como guineense sinto muito porquê? custava alguma coisa agarar-se na agricultura e para o seu desenvolvimento? tempos potencias no dominio de agricultura,e porque é que os agricultores não fizeram parcerias com chineses? os empresários ,os politicos ou os comandantes querem é ganho fácil e a colocarem milhôes de vida em perigo .mais uma vez volto a pedir salvem o povo da guiné ,salvem a floresta da guiné deixem de vender o pais com contratos das falsas parcerias e oportunismo

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público