domingo, 22 de setembro de 2013


ENQUANTO HOUVER A ESPERANÇA, NENHUM SONHO ESTÁ PERDIDO 


Ninguém sabe o que amanhece de um dia para outro ou o que nos acontece amanhã. 
Como é que cada um reage nos tempos das mudanças? O que se transformou? E como se transformou???

Nesta perspetiva, ninguém se deve agarrar ao passado, para podermos todos acompanhar os fluxos das futuras mudanças... Onde estarão depositadas as renovadas esperanças!!! E apesar de todos os desencontros, de todos os obstáculos e de todas as dificuldades... 

Apesar das portas fechadas, que por vezes supomos que estão aparentemente meia abertas, ainda sim é preciso manter a esperança de conseguirmos viver dias de sossego, de encanto e de tranquilidade. 

Porque se todos conseguirmos cultivar a persistência e convicção de superar o mau estar, essa força de esperança que amanhece connosco a cada dia e percorre todo o dia a se fortalecer com as horas de duração nos nossos corações, acaba de nos habituar uma só ideia, "a de Vencer". Assim, mesmo chegado o momento de sermos abalados com pensamentos confusos e com as ideias não muito claras, não desistamos! 
Da mesma forma quando os caminhos estiverem tortuosos e sentirmos as oportunidades diminuídas, lembremos da esperança que devemos ter sempre... 
Porque afinal, esperança é a certeza de que algo de bom vai acontecer,  é a confiança que tudo vai dar certo,  é a certeza que ela mover a nossa vida, de nos fazer andar para frente e de sentirmos gentes importantes! 

Vale a pena repensar todos os dias as oportunidade desperdiçadas que tanto lutamos e muitos perderam a vida para podermos alcançar, mas que se vai adiando a cada dia...
Por isso, vamos todos desendurecer os nossos corações e tentemos abrir mais as nossas mentes, para que os nossos pensamentos possam brotar a bondade, a irmandade, a clareza e a  confiança nos nossos tratos.
Desejando que nenhum guineense desista nessa luta difícil mas possível, porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido.. Essa esperança que é a nossa aliada de sempre para nos libertar de medo e de orgulho"

Queridos irmãos e caros compatriotas
Imaginem a maçada que sujeitamos na viagem de carro numa estrada de terra batida com lombas fundas ao longo do percurso chamado sonho, acompanhado com um amor chamado pátria e um amigo chamado povo. Não podemos livrar de curvas chamadas Esperança e quando chegar num lugar chamado Sucesso, temos que agradecer ao motorista chamado sofrimento, que nos fez chegar na casa chamada Prosperidade, para depois contentarmos com os hóspedes cujos nomes são: Insisti, Lutei e Venci!

Quem vive para o que der e vier, sabe que semeando a boa semente, ainda que seja pela humidade das lágrimas, um dia verá nascerem as plantas. Pode mesmo acontecer que os outros não valorizem o quanto custou esse trabalho... Não faz mal: O mais importante é para quem se comprometeu pelo ideal do bem. Não importa também se, nesse esforço, tropeçou e caiu, pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis. Apenas o que se lhes pedem é o testemunho da perseverança.
Bem haja a todos.
Samba Bari - Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa
Nota: Leia mais analises do PONTO DI MIRA, a partir do domingo de manhã da próxima semana. Até lá 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público